Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Novo laboratório participante

sábado, 20 de agosto de 2011 11:13

Coordenado pelo professor Cherlio Scandian, o Laboratório de Tribologia, Corrosão e Materiais (TRICORRMAT) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) passa a integrar o Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies.Trata-se do quarto grupo de pesquisa que se incorpora ao Instituto após o início das suas atividades em 2009.

Em 2010,tornaram-se participantes o Laboratório de Materiais e Tratamentos Superficiais da UFPR, coordenado pela professora Ana Sofia C. M. d'Oliveira, e o Laboratório de Superfícies e Filmes Finos da UFRJ, coordenador pelo professor Sérgio de Souza Camargo.Neste ano, além do TRICORRMAT, o Instituto adicionou o Grupo de Estudos de Processos Eletroquímicos e Eletroanalíticos da UFSC (Prof. Almir Spinelli) aos seus participantes.

Atualmente, o Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies congrega 20 grupos de pesquisa de 14 instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, localizadas em 7 estados da federação, reunindo mais de 30 pesquisadores principais.

Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Palavras-chave: 2011, corrosão, engenharia de superfície, engenharia de superfícies, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, laboratórios, notícia, participantes, tricorrmat

Compartilhe:


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia