Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Corte no orçamento de CTI + Ciência sem Fronteiras: mistura explosiva?

quarta-feira, 13 de junho de 2012 14:14

Bons recursos humanos deixam o Brasil pelo Ciência sem Fronteiras e orçamento de CT&I é cortado: como fica o dia-a-dia da pesquisa no país?

Bons recursos humanos deixam o Brasil pelo Ciência sem Fronteiras e orçamento de CT&I é cortado: como fica o dia-a-dia da pesquisa no país?

[Volta do blog, com post do prof. Carlos A. Figueroa].

Entre correções e mais correções de qualificações e dissertações e ainda escrevendo artigos científicos, vou parar um momento e escrever sobre algo que venho pensando faz várias semanas: o corte no orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI). O corte tem sido ampla e publicamente criticado. Dezentidades representativas da comunidade científica e da indústria brasileira assinaramum manifesto contra o cortee o descontento repercutiu também no exterior, como por exemplo namatéria publicada na Nature.

(...)

Texto na íntegra:

http://engenhariadesuperficies.wordpress.com/2012/04/26/corte-no-orcamento-de-cti-ciencia-sem-fronteiras-mistura-explosiva/

Fonte: Blog da engenharia de superfícies - http://engenhariadesuperficies.wordpress.com

Palavras-chave: 2012, blog, C&T, ciência sem fronteiras, corte no orçamento C&T, figueroa, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, post

Compartilhe:


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia