Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

O INCT de Engenharia de Superfícies recebe recomendação para financiamento.

quinta-feira, 12 de maio de 2016 13:44

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies (INCT de Engenharia de Superfícies) está entre os INCTs que receberam recomendação para serem financiados, como resultado de um processo de análise de mérito técnico-científico de propostas submetidas em 2014 dentro da Chamada INCT -MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014.

Foram avaliadas no processo 345 propostas, incluindo projetos de INCTs existentes naquele momento, como o de Engenharia de Superfícies, e de institutos novos.

lista dos INCTs com recomendação de financiamento foi publicada ontem (dia 11 de maio de 2016) no site do CNPq e inclui 252 INCTs, organizados em ordem decrescente de classificação. Nessa ordem, o INCT de Engenharia de Superfícies ocupa o 70º lugar.

De acordo com o edital da chamada, ainda faltam algumas etapas para se chegar ao resultado final do julgamento. Conforme notícia publicada ontem no site do CNPq, até 11 de julho deste ano, "será desenvolvida pelo MCTI, por intermédio do CNPq, negociação com as instituições parceiras (CAPES, FINEP e FAPs) para cofinanciamento das propostas recomendadas. Outros organismos, públicos ou privados, que desejarem aportar recursos também poderão participar. A partir daí, será aberto o prazo de 10 (dez) dias corridos para apresentação de eventual recurso administrativo pelo proponente que julgar necessário contestar o resultado da Chamada".

Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Palavras-chave: engenharia de superfície, engenharia de superfícies, INCTs, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, renovação

Adicione aos seus favoritos e compartihle


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia