Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Paper de pesquisador do Instituto sobre sensor de glicose é destacado pela Elsevier.

quinta-feira, 11 de maio de 2017 18:17

Trabalho de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sobre um novo sensor de glicose baseado em filmes nanoestruturados de óxido de zinco foi destacado pela editora Elsevier.

O estudo, liderado pelo professor do Instituto de Física da UFRGS (Laboratório de Implantação Iônica) Jonder Morais, pesquisador do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, foi publicado na revista Applied Surface Science (Elsevier), no volume lançado em 30 de abril deste ano.

O paper foi destacado pela editora por meio de uma matéria de divulgação, em idioma inglês, publicada na seção Highlighted Articles da Applied Surface Science e também no site Materials Today.

Links e referências

-A. Rodrigues, , M.V. Castegnaro, J. Arguello, M.C.M. Alves, J. Morais - "Development and surface characterization of a glucose biosensor based on a nanocolumnar ZnO film" Applied Surface Science, 2017, 402, pp. 136-141, DOI:10.1016/j.apsusc.2017.01.052.

- Matéria na seção Highlighted articles da Applied Surface Sciencehttps://www.journals.elsevier.com/applied-surface-science/highlighted-articles/sensing-glucose-on-stainless-steel

- Matéria no site Materials Todayhttp://www.materialstoday.com/surface-science/news/sensing-glucose-on-stainless-steel/

Fonte: Gerência de comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Galeria de imagens

Palavras-chave: ciência de superfícies, engenharia de superfície, engenharia de superfícies, filmes de óxido de zinco, jonder morais, laboratório de implantação iônica, sensor de glicose, UFRGS

Adicione aos seus favoritos e compartihle


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia