Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Novos participantes do Instituto: Institutos SENAI de Inovação.

segunda-feira, 12 de junho de 2017 16:40

Seis Institutos SENAI de Inovação (ISI) da área de processamento de materiais passam a integrar o Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies. Com esta incorporação, o Instituto conta com 23 equipes e tem presença em 27 instituições de 9 estados, conforme pode ser visualizado no mapa ao lado.

Os novos integrantes são:

ISI Engenharia de Superfícies (MG). Atua com P&D e prestação de serviços em tribologia, química molhada, galvanoplastia e tecnologias a plasma como PVD, PECVD e nitretação. 
ISI Conformação e União de Materiais (BA). Oferece soluções para as cadeias de processo contínuo de conformação e soldagem. 
ISI Manufatura Avançada e Microfabricação (SP). Atua em processos e tecnologias para microfabricação, design industrial e metrologia para micro e nano sistemas. 
ISI Laser (SC). Dedicado a aplicações de Laser em manufatura aditiva, tratamento de superfícies e soldagem e corte, entre outras. 
ISI Sistemas de Manufatura (SC). Oferece soluções em modelagem, simulação e manufatura para sistemas que exigem alta precisão produtiva. Atua em desenvolvimento de processos de usinagem, desenvolvimento de máquinas e produtos automáticos e tecnologia de materiais aplicados a processos de usinagem.
ISI Soluções Integradas em Metalmecânica (RS). Oferece inovação em processos, soluções integradas e projetos de máquinas-ferramentas. 

Saiba mais sobre estes novos integrantes na lista de instituições participantes, aqui.

Fonte: Gerência de comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Palavras-chave: conformação, engenharia de superfície, engenharia de superfícies, inovação, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, institutos SENAI de inovação, laser, metalmecânica, microfabricação, senai, soldagem, usinagem

Adicione aos seus favoritos e compartihle


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia