Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Empresa participante do Instituto dedicada a inovações com CVD e DLC é destacada em boletim da Fapesp.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 15:40

Uma empresa que faz parte da rede do Instituto é tema do boletim "Pesquisa para Inovação" da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Trata-se da CVDVale, especializada em diamantes sintéticos (CVD) e filmes de DLC, e dedicada a desenvolver inovações a partir desses materiais para uso nas indústrias de petróleo, mineração, automotiva e de equipamentos médicos e odontológicos, entre outras.

Saiba mais sobre a história da empresa, prêmios recebidos, produtos desenvolvidos, colaborações e outros assuntos: http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/tecnologia_amplia_aplicacoes_industriais_de_diamantes_sinteticos/408

Fonte: Boletim

Palavras-chave: brocas, CVD, CVDVale, DLC, engenharia de superfícies, inpe, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, odontologia ultrassônica, vladimir trava-airoldi

Adicione aos seus favoritos e compartihle


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia