Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Pesquisador do Instituto ganha Royal Society - Newton Advanced Fellowship para pesquisa colaborativa em ultrabaixo atrito.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 14:56

Prof Carlos Figueroa

Prof Carlos Figueroa

O professor Carlos Alejandro Figueroa, pesquisador da seção UCS do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies e membro do comitê gestor do Insituto, foi selecionado pela Royal Society (uma das mais antigas e renomadas sociedades científicas do mundo, sediada em Londres) para o Newton Advanced Fellowship 2019.

Com os recursos desse prêmio, Figueroa e seu grupo de pesquisa, o Grupo Epipolé, desenvolverão pesquisa em materiais de ultrabaixo atrito em colaboração com um grupo da University of Southampton, liderado pelo professor Tomas Polcar.

Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Palavras-chave: carlos figueroa, grupo epipolé, newton advanced fellowship, royal society, tomas polcar, UCS, ultrabaixoatrito, university of southampton

Adicione aos seus favoritos e compartihle


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia