quarta-feira, 7 de outubro de 2009 12:15
Continuando com os comentários e observações sobre as interações entre universidades e empresas no desenvolvimento de um projeto de pesquisa e desenvolvimento, hoje gostaria de levantar um tema fundamental: o acompanhamento dos testes de campo.
O teste de campo é um experimento realizado em uma linha de produção. Da mesma maneira que um experimento de laboratório, ele deve ser feito com o maior rigor científico. Por "rigor científico", entende-se a mudança de apenas uma variável durante um teste. Muitas vezes esse é o principal problema dos testes de campo e acontece pelos seguintes motivos:
Post na íntegra: http://engenhariadesuperficies.wordpress.com/2009/10/07/interacoes-universidade-empresa-testes-de-campo/
Fonte: Blog da engenharia de superfícies - http://engenhariadesuperficies.wordpress.com
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia