terça-feira, 27 de outubro de 2009 10:30
Sábado dia 24 de outubro talvez possa vir a ser o dia nacional da tribologia de motores.O Jornal da Tarde estampa na capa "Defeito misterioso ameaça Volks com motor 1.0″ e expõem o que se sabe em uma página inteira do jornal. No Estado de São Paulo uma chamada de capa diz "Motor do 1.0 está com defeito, adimite Volks". Segue-se mais uma matéria de uma página.São centenas de veículos com defeito, cerca de 300 segundo as reportagens.
Os veículos começam apresentando elevação de ruído, detecta-se diminuição no nível de óleo e, em decorrência, surgem problemas em diversos componentes. As reportagens informam que ocorreram substituições de cabeçotes e de motores inteiros.Para os usuários obviamente tudo isto é aquela infeliz combinação de transtorno e mais despesas. Cabe lembrar que trocar o motor significa fazer toda a documentação do carro novamente.
As concessionárias estão assumindo estes custos mas o tempo e o aborrecimento não tem preço.Para os tribologistas trata-se de mais uma oportunidade para enfrentar os desafios tribológicos destes motores flex. Sábado dia 24 de outubro talvez possa vir a ser o dia nacional da tribologia de motores.O Jornal da Tarde estampa na capa "Defeito misterioso ameaça Volks com motor 1.0″ e expõem o que se sabe em uma página inteira do jornal. No Estado de São Paulo uma chamada de capa diz "Motor do 1.0 está com defeito, adimite Volks". Segue-se mais uma matéria de uma página.São centenas de veículos com defeito, cerca de 300 segundo as reportagens. Os veículos começam apresentando elevação de ruído, detecta-se diminuição no nível de óleo e, em decorrência, surgem problemas em diversos componentes. As reportagens informam que ocorreram substituições de cabeçotes e de motores inteiros.
Para os usuários obviamente tudo isto é aquela infeliz combinação de transtorno e mais despesas. Cabe lembrar que trocar o motor significa fazer toda a documentação do carro novamente. As concessionárias estão assumindo estes custos mas o tempo e o aborrecimento não tem preço.Para os tribologistas trata-se de mais uma oportunidade para enfrentar os desafios tribológicos destes motores flex.
(...)Texto na íntegra: http://engenhariadesuperficies.wordpress.com/2009/10/27/o-defeito-misterioso-dos-motores-1-0/
Fonte: Blog da engenharia de superfícies - http://engenhariadesuperficies.wordpress.com
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia