Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies


Notícias

Prêmio Destaque Ambiental para spin-off do Instituto

segunda-feira, 20 de junho de 2011 12:12

A Plasmar Tecnologia, empresa de tratamentos de superfícies por plasma criada por professores e estudantes ligados ao Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, recebeu o "Prêmio Empresa Destaque Ambiental" de 2011. O prêmio é outorgado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) da Prefeitura de Caxias do Sul. A cerimônia foi realizada na noite do dia 16 de junho no restaurante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

A Plasmar Tecnologia foi selecionada entre as 712 firmas de Caxias do Sul que possuem Licença de Operação (LO) em vigor emitida entre 1º de janeiro de 2006 e 31 de dezembro de 2010. Para a avaliação, foram levados em conta os seguintes critérios: água e efluentes, energia, matérias-primas e resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental. A Plasmar também recebeu o prêmio da categoria "Indústria Metal-Mecânica".

Notícia no site da Prefeitura de Caxias do Sul:

http://www.caxias.rs.gov.br/noticias/noticias_ler.php?codigo=16614

Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies

Palavras-chave: empresa, engenharia de superfície, engenharia de superfícies, Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, meio ambiente, plasma, plasmar tecnologia, prêmio

Compartilhe:


Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco

Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog

Creative Commons License Conteúdo licenciado pelo Creative Commons

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq

Apoio

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.

Desenvolvido por TUA Tecnologia