segunda-feira, 8 de outubro de 2012 10:17
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies anuncia a publicação de seu livro eletrônico "Engenharia de Superfícies", que pode ser visualizado e baixado livre e gratuitamente.
"Este e-book traz ao leitor interessado em acompanhar novas tecnologias e entender os avanços científicos relacionados ao estudo de superfícies e seus fenômenos um conjunto de 17 textos em português escritos por pesquisadores do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies abordando diferentes aspectos dessa área do conhecimento", resume o prof. Fernando Lázaro Freire Junior, coordenador nacional do Instituto.
O livro aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais e a diversas formas de tratá-las (deposição de filmes de DLC, modificação de superfícies a plasma, aluminização, entre outras).
As tecnologias abordadas nos artigos têm aplicações em diversos segmentos industriais, como o de óleo e gás, automotivo, têxtil, siderúrgico, de biomateriais para implantes e de ferramentas, moldes e matrizes, entre outros.
Os artigos publicados no livro eletrônico têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram elaborados visando atingir por um público relativamente amplo de pessoas do meio acadêmico e do setor produtivo.
Visualize e baixe o livro eletrônico em nosso Slideshare ou baixe o PDF abaixo:
http://www.slideshare.net/Engenharia.de.Superficies/livro-eletrnico-engenharia-de-superfcies
Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia