segunda-feira, 30 de setembro de 2013 15:58
Seleção de bolsista de mestrado para o projeto "Avaliação de materiais de desgaste para mineração", desenvolvido em conjunto pela VALE e o Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies.
Você pode ser um dos bolsistas deste projeto, que está em andamento, trabalhando na UCS em interação com grupos de pesquisa da USP, PUC Rio, UFF e UFES, e com funcionários e fornecedores da VALE, a maior empresa privada brasileira. O objetivo do projeto é aperfeiçoar materiais de desgaste utilizados na Mina Cauê - Itabira (MG) da VALE. Saiba mais sobre o projeto.
Perfil do candidato:
- Procuramos uma pessoa automotivada, dinâmica, comunicativa e capaz de cumprir metas.
- Candidatos com graduação em Engenharia de Materiais, Mecânica ou Química (graduados ou com término até dezembro de 2013). Outras áreas podem ser avaliadas, porém a prioridade é para as áreas acima.
- Dedicação integral ao projeto.
- Disponibilidade para viagens.
- Experiência prévia no âmbito acadêmico ou corporativo e operação de equipamentos laboratoriais de caracterização de materiais serão avaliados como diferenciais.
Tema do mestrado: Correlação microestrutura - resistência ao desgaste abrasivo em aços ao Mn antes e após nitretação a plasma. Orientação: prof. Carlos A. Figueroa. Co-orientação: profa. María Cristina Moré Faria.
Valor da bolsa de mestrado: R$ 1.700,00
Interessados, enviar CV para o prof. Carlos Figueroa: cafiguer@ucs.br.
Fonte: Gerência de Comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia