terça-feira, 28 de abril de 2015 16:48
A empresa Clorovale Diamantes, localizada em São José dos Campos, acaba de receber a segunda fase de um projeto PIPE da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para acelerar os estudos de viabilidade técnica de filmes finos de DLC (diamond-like carbon) em alguns segmentos da sociedade.
A empresa trabalha com o sistema PECVD (plasma-enhanced chemical vapor deposition)com modificações para descarga em baixíssima pressão para qualquer tipo de gás.
A Clorovale Diamantes é uma das empresas associadas ao Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies. Saiba mais sobre os laboratórios e empresas associadas a nosso INCT: http://engenhariadesuperficies.com.br/quem-somos.asp
Fonte: Clorovale Diamantes
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia