terça-feira, 10 de novembro de 2015 15:20
Veja a matéria publicada no Jornal do Comércio (JC) de Porto Alegre no dia 9 de novembro de 2015 sobre os esforços que vem sendo realizados no Brasil visando a desenvolver tecnologia nuclear para geração de energia, produção de radiofármacos e desenvolvimento de reatores para submarinos. A reportagem destaca o papel do Laboratório de Implantação Iônica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), associado ao Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, na realização de testes para verificar a estabilidade dos materiais que compõem os reatores. A matéria inclui depoimentos do professor Paulo Fichtner (UFRGS), que é um dos pesquisadores principais do nosso INCT.
Link para a matéria na versão online do jornal: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2015/10/cadernos/empresas_e_negocios/463533-energia-nuclear-volta-a-pauta.html
Fonte: Gerência de comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia