quinta-feira, 11 de maio de 2017 18:17
Trabalho de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sobre um novo sensor de glicose baseado em filmes nanoestruturados de óxido de zinco foi destacado pela editora Elsevier.
O estudo, liderado pelo professor do Instituto de Física da UFRGS (Laboratório de Implantação Iônica) Jonder Morais, pesquisador do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, foi publicado na revista Applied Surface Science (Elsevier), no volume lançado em 30 de abril deste ano.
O paper foi destacado pela editora por meio de uma matéria de divulgação, em idioma inglês, publicada na seção Highlighted Articles da Applied Surface Science e também no site Materials Today.
Links e referências
-A. Rodrigues, , M.V. Castegnaro, J. Arguello, M.C.M. Alves, J. Morais - "Development and surface characterization of a glucose biosensor based on a nanocolumnar ZnO film" Applied Surface Science, 2017, 402, pp. 136-141, DOI:10.1016/j.apsusc.2017.01.052.
- Matéria na seção Highlighted articles da Applied Surface Science: https://www.journals.elsevier.com/applied-surface-science/highlighted-articles/sensing-glucose-on-stainless-steel
- Matéria no site Materials Today: http://www.materialstoday.com/surface-science/news/sensing-glucose-on-stainless-steel/
Fonte: Gerência de comunicação do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies
Compartilhe:
Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies O Instituto, Serviços, Faça Parte, Fale Conosco
Engenharia de Superfícies Notícias, Artigos e Patentes, Midiateca, Eventos, Blog
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies é um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq
Apoio
O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies, um dos INCTs do CNPq, reúne e articula em nível nacional os melhores recursos humanos e de infraestrutura em engenharia de superfícies. O instituto propõe uma estreita colaboração entre grupos de pesquisa e sistemas produtivos a serviço do crescimento sustentável do Brasil pela via da inovação tecnológica.
Desenvolvido por TUA Tecnologia